Programação do Agro+Lean destaca melhoria contínua

Uma busca que envolve todas as pessoas, em todos os lugares, todos os dias. Essa é a ideia de melhoria contínua proposta pela filosofia lean para a gestão de negócios. Nas fazendas não é diferente e, por isso, a programação do Agro+Lean 2018 destaca os avanços que produtores e seus times têm conquistado nas propriedades desde que se dispuseram a pensar o negócio de uma forma diferente.

A agenda do dia 6 de dezembro será composta por painéis, mesas redondas e fóruns com produtores de diferentes regiões do Brasil, bem como de segmentos diversos do agronegócio - pecuária de leite, horticultura e suinocultura são alguns exemplos. Entre os temas em destaque, o engajamento das pessoas permeia todas as discussões. “As experiências compartilhadas no evento deste ano confirmarão que as pessoas seguem representando o principal fator de sucesso dos negócios - no agro e em qualquer outro setor. São elas que impulsionam a melhoria, todos os dias”, afirma o Professor Paulo Fernando Machado.

Nesse sentido, primeiro painel do Agro+Lean discutirá o que mobiliza as pessoas a se engajarem, de fato, nos negócios em que trabalham. Ana Paula Sekita Garcia, diretora da Sekita Agronegócios, de São Gotardo (MG), falará sobre os desafios enfrentados na gestão de pessoas de uma das maiores produtoras de hortaliças e leite do Brasil. Com ela estará Edson Tadano Jr., produtor de leite da Alliance Milk, de São Carlos  (SP), relatando a experiência de formação de times em um negócio em expansão.

Os demais painéis tratarão da organização e da simplificação de processos nas fazendas, com foco, novamente, em dar significado ao trabalho das pessoas. Para discutir esses temas, serão compartilhadas experiências de cooperados da Frísia — anfitriã do evento — e também de produtores do Ceará, de São Paulo, de Minas Gerais e do Distrito Federal, entre outros. “A diversidade é fundamental para que possamos aprender com experiências de aplicação da filosofia lean em diferentes realidades do agronegócio. A abertura para esse diálogo sobre conquistas e frustrações da jornada de cada um é o que faz a comunidade agro+lean cada vez mais forte”, ressalta o Professor.

Para conferir a programação detalhada e outras informações sobre o evento, acesse www.agromaislean.com.br/oevento. As inscrições estão abertas, com valores promocionais até 31/10/2018.

agro+leanComentário