Comunidade Agro+Lean se encontrará em Carambeí

Faltam duas semanas para o encontro anual da comunidade Agro+Lean, a ser realizado em Carambeí (PR), tendo a Frísia Cooperativa Agroindustrial como anfitriã. Ao longo dos dias 6 e 7 de dezembro, produtores, consultores e outros profissionais ligados ao agronegócio, das cinco regiões do país, estarão reunidos para trocar experiências sobre gestão. “Nossa comunidade é formada por pessoas que vêm se capacitando para a melhoria contínua dos negócios agropecuários, a partir de um método que tem se adaptado à realidade de diferentes propriedades e segmentos”, afirma o Gestor de Formação do Agro+Lean, Henrique Marques.

Com o tema “O agronegócio do futuro: pessoas mobilizadas para melhorar, todos os dias”, esta edição do evento mostrará como o sucesso dos negócios está diretamente relacionado ao engajamento das pessoas – tanto dos produtores quanto dos colaboradores de fazendas e empresas do setor. Painéis, mesas redondas e apresentações individuais abordarão as mudanças percebidas nas pessoas (e pelas pessoas) ao longo da jornada de implantação do Sistema MDA - modelo de gestão desenvolvido pelo Professor Paulo Fernando Machado para aplicação na agropecuária.

O segundo dia do evento será dedicado a conferir a aplicação do modelo na prática. Durante toda a manhã, três fazendas cooperadas da Frísia receberão os participantes para visitas gerenciais, nas quais mostrarão como adotam práticas e ferramentas do Sistema MDA. “O interessante é que as visitas serão conduzidas pelas pessoas que vivenciam a rotina da propriedade todos os dias – proprietários, gerentes, supervisores, funcionários –,para que elas compartilhem os benefícios e também os desafios envolvidos nessa aplicação”, destaca o Gestor de Formação do Agro+Lean, Henrique Marques.  

As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro, neste link. Para conferir a programação completa, acesse: https://www.agromaislean.com.br/evento.

agro+lean