Identidade visual + nomeação do seu Sistema de Gestão

 

Para fortalecer a cultura e o pensamento lean dentro das organizações, encorajamos que cada empresa que está desenvolvendo o seu Sistema Gerencial, com base no Modelo Agro+Lean, crie um nome para esse sistema, seguindo o formato: “Sistema”, seguido do nome da empresa, seguidos de “+Lean".

animacao-maislean.gif

O uso do nome e logotipo do seu “Sistema NomeDaEmpresa+Lean” deve cumprir as diretrizes estabelecidas nessa página e no TERMO DE CONCESSÃO E RESPONSABILIDADE DE USO DA MARCA AGRO+LEAN. Portanto, antes de solicitar seu logotipo leia atentamente essas diretrizes.

 
 

 

Posicionamento da marca

A empresa deve sempre se referir ao seu Sistema de Gestão como “Sistema NomedaEmpresa+Lean” e nunca como Sistema Agro+Lean. Sempre que necessário utilizar o nome do Agro+Lean, ele deve se referir ao modelo de gestão ou ao movimento e comunidade dos quais você faz parte. Além disso, o logotipo do Agro+Lean não deve ser usado comercialmente ou em promoção de atividades não oficiais do movimento como, por exemplo, dias de campo e palestras.

Deixe claro que você é um gestor que criou um sistema de gestão baseado no Modelo Agro+Lean e não um funcionário do Agro+Lean com ligação jurídica ou vínculo empregatício.

Assegure-se de que todos os envolvidos com o uso do seu sistema de gestão cumpram estas diretrizes também.

Consultorias

O seu “Sistema NomedaEmpresa+Lean” não deve ser apresentado como um produto ou serviço comercial. O “Sistema NomedaEmpresa+Lean” deve ser exclusivamente de uso interno da empresa que aplica o sistema para gerenciar as atividades. Incentivamos que as empresas de consultoria que aplicam o modelo para gerenciar suas atividades tenham o seu “Sistema MinhaConsultoria+Lean” para fortalecer a cultura de gestão internamente. Entretanto, quando for vender um serviço de gestão para alguma fazenda o foco deve ser em criar o sistema da própria fazenda.

 
 

 

Uso do nome

O cadastro do nome do seu sistema de gestão e a solicitação do seu logotipo são feitos por meio do preenchimento do formulário, disponível ao final dessa página. Dessa maneira conseguimos manter o movimento Agro+Lean organizado e a unicidade do nome do seu sistema.

Sempre que se referir ou usar o nome do seu sistema de gestão em materiais, logotipo, painéis e outros, use o nome completo e logotipo que foi aprovado previamente. Abreviações e variações de nomes não são permitidas.


 

 

Logotipo

starmilkmaislean.png

Seu logotipo poderá ser usado em todos os materiais gerenciais da sua empresa, então garanta que ele está sendo utilizado da forma correta. Para facilitar a criação e uso do seu logotipo “Sistema NomedaFazenda+Lean”, criamos um sistema padronizado.

O logotipo do Sistema de Gestão é diferente do logotipo do Agro+Lean, pois contém o nome da sua empresa no inicio, a palavra “Sistema” acima e a cidade da empresa abaixo.

Criando seu logotipo

Nós fornecemos os arquivos com o seu logotipo pronto para uso em diversas aplicações. Basta fazer a solicitação no formulário abaixo.

 

Especificações

- Cor: o logotipo deve sempre incluir o texto em cinza (HEX: 434a54*) ou branco (HEX: F3F4F) para fundos escuros. O grau de maturidade da gestão da sua empresa é representado por meio de cores indicativas do símbolo +, denominado selo de maturidade:

selo amarelo.png

Primeiro nível de maturidade – selo laranja (HEX: faa22c*) – fase inicial, representada pela participação no Programa de Formação e início da Jornada.

selo amarelo_1.png

Segundo nível de maturidade – selo verde (HEX: 8cc150*) – fase intermediária,  as ferramentas de gestão deverão estar implantadas em todos os sistemas da organização.

selo amarelo_2.png

Terceiro nível de maturidade – selo azul (HEX: 059DB1*) – fase final, a cultura do negócio, tendo como base os princípios gerenciais, deve estar incorporada por todas as pessoas.

A progressão no nível de maturidade e a mudança na cor do selo, acontece após verificação in loco, realizada pela equipe do Agro+Lean, uma vez que a fazenda entre no Programa de Maturidade Gerencial. Apenas para o primeiro nível de maturidade (cor laranja) não será necessária a visita presencial.

Não altere a cor do logotipo por cores diferentes das especificadas acima.

*As cores mostradas aqui podem não representar com precisão as verdadeiras cores Agro+Lean, devido à tela do computador. Portanto, não use as cores mostradas aqui (ou uma versão impressa desta página) para correspondência. Ao invés disso, sempre consulte as especificações usando o código de cores.

- Tipo de fonte: A fonte utilizada (Serenity – Adobe typekit) é uma parte integrante da nossa identidade visual e não deve ser alterada ou substituída. Todas as letras do logotipo devem ser minúsculas, com exceção da palavra “SISTEMA”.

- Alinhamento: O nome da sua fazenda deve sempre vir antes do "+lean", e deve ser dimensionado para ter exatamente a mesma altura que a parte "+lean" do logotipo.

 

Formulário de solicitação do uso da marca

Preencha todas as informações abaixo e leia atentamente o TERMO DE CONCESSÃO E RESPONSABILIDADE DE USO DA MARCA AGRO+LEAN (clique aqui para baixar o termo).

 
Exemplos: Fazenda Bom Retiro; Fazenda São Joaquim; Resultados no Agro - Consultoria.
Não utilize a palavra "fazenda". Caso você queira abreviar ou utilizar siglas informe como deve ficar, por exemplo: Fazenda Morais Soares Ribeiro e Andrade ficaria "MSRA" seunome+lean
Termo de Concessão e Responsabilidade *