Abertas as inscrições para o Agro+Lean - Minas 2019

O grande encontro da nossa comunidade aponta caminhos para um agro que produz de forma melhor, mais rápida e mais barata. Vem aí o Agro+Lean – Minas 2019!

 
 

O Agro+Lean Minas 2019 é um evento sobre a aplicação da gestão lean na agropecuária e é o reencontro da comunidade de pessoas que acredita e faz parte desse movimento. Seguindo seu perfil itinerante, o evento será realizado este ano na terra do queijo, nossa querida Minas Gerais.

O patrono da edição é um membro assíduo da comunidade, Makoto Edison Sekita, que abriu as portas para receber o evento em São Gotardo (MG), na casa de uma grande parceira do movimento: a Sekita Agronegócios. A realização do evento conta com o apoio da anfitriã deste ano, a CCPR, da Applic e de vários membros da comunidade.

Neste ano, a grande novidade é a inclusão de Oficinas pré-evento. A ideia das oficinas surgiu por demanda da própria comunidade. É uma forma de manter as pessoas atualizadas e aprofundar seu conhecimento em passos essenciais da Jornada de implantação do modelo Agro+Lean.

Formuladas exclusivamente para ex-alunos do Programa de Formação, essa atividade é opcional e acontecerá nos dias anteriores ao evento (3 e 4 de dezembro). Serão 6 oficinas diferentes, cada uma terá duração de 4 horas e será ministrada por produtores e consultores que estão em contato com o conteúdo no cotidiano das fazendas.

Após as Oficinas, teremos o primeiro dia de evento, na quinta-feira (5 de dezembro). Por meio de palestras, painéis e fóruns, serão apresentadas as práticas gerenciais e os resultados alcançados por fazendas e indústrias que buscam a melhoria contínua de seus sistemas de gestão. As palestras abordarão temas diversos, como o que há de novo no modelo Agro+lean, a gestão de indústria e fornecedores lean, desafios da implantação do modelo em fazendas, o papel do consultor nessa Jornada, entre outros. Além disso, para conectar as pessoas e integrar a comunidade sobre o que está acontecendo, produtores e consultores de fazendas que adotam a filosofia lean compartilharão suas experiências, conquistas e desafios, em painéis de discussão.

Para enriquecer o evento e encerrá-lo com chave de ouro, o último dia (6 de dezembro) será dedicado a realização visitas gerenciais a propriedades da região que implantam o modelo de gestão do Agro+Lean. Além da Sekita Agronegócios, que será visitada com foco na parte agrícola, outras 3 propriedades leiteiras estão disponíveis para receber os participantes do evento. As propriedades possuem diferentes perfis e o participante pode escolher a que mais se adequar a sua realidade. A inscrição para programação dos dias 5 e 6 é a aberta a todos (membros da comunidade e interessados).

Em cada propriedade, os participantes conhecerão a Jornada vivenciada na implantação, como ela adota ferramentas e práticas de gestão alinhadas ao modelo do Agro+Lean e as práticas que contribuem para sua melhoria contínua.

As vagas para todas as atividades são limitadas – e devem ser reservadas no momento da inscrição. Para se inscrever e ver a programação completa, clique aqui.

 
 
agro+lean