Desenvolvidos em parceria com empresas e instituições que atuam no agronegócio, nossos projetos estratégicos têm por objetivo capacitar equipes para a aplicação da filosofia lean, por meio do Sistema MDA.  

 
banner-projetos-estreategicos.jpg

Projeto Frísia


Iniciado em 2016 com o propósito de aperfeiçoar as práticas de gestão das fazendas de leite dos cooperados da Frísia Cooperativa Agroindustrial, na região de Carambeí (PR), o projeto já envolveu cerca de 120 produtores, por meio de capacitação e acompanhamento técnico. Ao longo do projeto, esses cooperados tiveram a oportunidade de percorrer a Jornada do Sistema MDA, implantando, com o suporte da equipe técnica da Frísia, ferramentas de gestão que permitem melhorar de forma significativa os resultados do negócio.

Acesse a revista abaixo e conheça alguns dos resultados do projeto.

 
 

Projeto Sekita


Localizada em São Gotardo (MG), a Sekita Agronegócios tem cerca de 1,5 mil colaboradores e desenvolve um projeto para capacitar suas equipes no Sistema MDA. Depois de implantar o modelo na pecuária de leite, agora a empresa está estendendo sua aplicação à área agrícola. 

Criação de processos mais visuais


Simplificar os processos e as atividades da fazenda é um dos princípios do Sistema MDA. A gestão visual é uma grande ferramenta de simplificação, que tem como objetivo fazer com que todos saibam, na hora certa, o que é preciso ser feito e como fazer, sem precisar de listas, treinamentos ou depender de seu supervisor. Por isso, começamos esse ano um projeto inovador com duas fazendas parceiras,  a Melkstad e a StarMilk, para criar junto com elas novas ferramentas de gestão visual e colocar esses conceitos na prática.

Newsletter


Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas ações!